Uma mulher (idade não revelada) e uma criança de apenas sete anos foram atingidas por disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (29) no Distrito de Assari, município de Barra do Bugres (MT). O crime aconteceu por volta das 11h05 da manhã.
As vítimas da tentativa de homicídio são mulher e filha de um homem, suspeito de matar outro por conta de dívidas de drogas.
O irmão do homem que foi morto quis fazer justiça com as próprias mãos. Ao tentar matar o autor do homicídio, acabou acertando a mulher e a criança.
Ao chegar à comunidade Assari, a guarnição da Polícia Militar se deparou com uma equipe de saúde verificando os sinais vitais do homem que havia sido alvejado pelo traficante. Mesmo recebendo atendimento, não resistiu e morreu no local.
Em seguida, os policiais tiveram a informação que em uma casa, mais adiante, havia outras duas vítimas que foram feridas por disparos de arma de fogo. Elas foram estabilizadas e conduzidas para uma unidade de saúde em Barra do Bugres.
Em diligências, a polícia logrou êxito em prender o autor da tentativa de homicídio contra mãe e filha.
Em seguida, o autor do homicídio foi localizado escondido em uma região de pastagem. Ao ser preso, confessou o crime.
Na casa dele, os policiais encontraram diversas porções de drogas.
Ainda de acordo com a PM, o homem que morreu devia a quantia de R$ 10 mil em drogas, sendo que teria pagado R$ 3 mil.
Todos foram conduzidos para a Delegacia Judiciária Civil, onde permanecem à disposição da justiça.