Um final de semana que prometia aventura e diversão terminou em tragédia na região da cachoeira do Rancho Queimado, em Mimoso, distrito de Santo Antônio do Leverger-Mato Grosso. O homem de 34 anos, experiente praticante de rapel, morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 15 metros durante a atividade, neste domingo (28).
O acidente ocorreu enquanto o grupo de amigos descia a cachoeira. Testemunhas relataram que ele estava na metade do caminho quando, repentinamente, aumentou a velocidade e perdeu o controle. Imediatamente, o resgate foi acionado e o helicóptero do Ciopaer foi utilizado para levar a vítima para o hospital, dada a dificuldade de acesso ao local do acidente.
Apesar dos esforços da equipe médica, o esportista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar os procedimentos legais e liberar o corpo.
Amigos da vítima afirmam que a vítima era um praticante experiente de rapel e que a atividade era uma de suas paixões. No entanto, o segurança de solo que realizou o travamento da corda não conseguiu evitar a queda, indicando que a velocidade com que Anderson descia pode ter sido um fator determinante para o acidente.
As causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia. A perícia técnica será fundamental para determinar o que ocasionou a queda e se houve falha no equipamento ou na técnica utilizada.