João Paulo de Araújo da Silva, 37 anos, morreu na manhã de quinta-feira (11) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na instalação de um padrão de energia na zona rural de Barão de Melgaço.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava perfurando o solo para instalar o padrão quando percebeu que o buraco ficou raso. Ao tentar retirar o padrão, ele se desequilibrou e a ponta do equipamento encostou em um fio de alta-tensão. A vítima recebeu a descarga elétrica e caiu no chão.
Força Tática e Bope apreendem armas e granadas antes de chacina em Sorriso
Uma testemunha que estava no local tentou ajudar a vítima, mas também recebeu um choque e soltou o padrão. A vítima não resistiu ao acidente e morreu no local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres para exames de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.
Cuidados ao trabalhar com eletricidade
O caso serve de alerta para os cuidados necessários ao trabalhar com eletricidade. É importante sempre utilizar equipamentos de segurança adequados, como luvas e botas isolantes, e seguir as normas de segurança.
Ao perceber qualquer problema com a rede elétrica, é importante desligar a energia e chamar um profissional qualificado para realizar o reparo.