Um homem de 24 anos morreu após confrontar a Força Tática da Polícia Militar em Sorriso-MT. A ocorrência aconteceu no inicio da tarde desta quarta-feira (30) no bairro Mário Raiter.
O rapaz é suspeito de ter participado de um roubo a um supermercado, minutos antes do confronto policial. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem apresentava ferimentos na região do tórax, foi conduzido para o Hospital Regional, porém, não resistiu aos ferimentos indo a óbito.
“Então, a gente chegou ao local e vimos à situação e iniciamos procedimento de RPC, que é a massagem cardíaca, pelos ferimentos que ele tinha no tórax, mas chegando com ele no hospital e após avaliação médica, foi constatado que ele já estava em óbito”, comentou o BM Silva.
De acordo com informações apuradas pelo portal Jk Notícias, por volta das 12h00 houve o roubo ao supermercado na Avenida Los Angeles. A partir de então, a Força Tática iniciou rondas e já no bairro Mário Raiter, o rapaz teria apontado uma arma de fogo contra a guarnição policial.
“Durante rondas foi possível visualizar esse suspeito. Ao ver a guarnição o suspeito empreendeu fuga e adentrou dentro de uma casa. Eu e o companheiro Soldado Nerys adentramos a residência, momento em que o suspeito estava com uma arma de fogo. Foi verbalizado para que o mesmo soltasse a arma e não obedeceu a ordem. Foi necessário efetuar um disparo para que cessasse a agressão do mesmo”, comentou durante entrevista à imprensa de Sorriso, o Soldado PM Alexandre, que compõe a Força Tática.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava com passagem policial em aberto por suposta participação em homicídio na cidade de Sorriso.