Um homem foi baleado na perna por policiais militares na tarde desta sexta-feira (2) após atacar uma viatura da PM com pedradas no Bairro Monte Líbano, em Cuiabá.
Conforme a PM, um homem que caminhava pela rua começou a atirar pedras em um policial do setor administrativo do 4º Batalhão de Várzea Grande, região metropolitana da capital, que se deslocava para serviço no ambulatório de saúde da PM.
As primeiras pedradas atingiram a lateral da viatura. Ao parar para abordá-lo, o policial também foi agredido com pedaços de concreto. Por estar sozinho na viatura e a agressão não parar, imediatamente o policial, conforme procedimento padrão, solicitou reforço policial.
Outra viatura do 4º Batalhão que retornava da Delegacia Especializa de Veículo (Derfva), onde havia acabado de entregar um veículo recuperado minutos antes, foi a que chegou mais rápido no local e fez a intervenção.
Os policiais tentaram conversar com o homem que, alterado, continuou atirando pedaços de concreto. O policial se viu obrigado a atirar contra o homem que, mesmo depois de atingido pelo primeiro disparo, continuou a jogar pedras. Somente após ser atingido pela segunda vez ele foi contido e preso.
A Polícia Militar afirmou que, assim como em todas as ocorrências em que há feridos em ação policial, a ocorrência será objeto de procedimento investigatório na Corregedoria da PMMT.