Um foragido da Justiça de Tangará da Serra (239 km a médio norte) foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (24.06), em Brasnorte (579 km a noroeste), durante apuração de uma ocorrência de perturbação do sossego.
O suspeito de 21 anos estava com o mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo. Ele foi descoberto ao ser conduzido até a Delegacia de Brasnorte.
O jovem foi abordado no centro de Brasnorte, após denúncia que duas pessoas estavam jogando bombas em frente a uma agência bancária. Ele foi abordado pelos policiais e levado para prestar esclarecimentos.
Em checagem ao sistema de segurança pública, foi encontrado o mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Tangará da Serra, por roubo ocorrido no dia 13 de junho.
Na ocasião, o rapaz que foi preso, em companhia de outro comparsa, foi até uma propriedade rural onde roubaram uma motocicleta, cartão de banco e um aparelho celular. A dupla rendeu a vítima que foi agredida, estrangulada e sofreu lesões, quando os criminosos bateram a cabeça da vítima vezes contra o chão, chegando a desmaiar. Após o crime, os autores fugiram.
Depois de ter a ordem de prisão preventiva cumprida pela Delegacia de Polícia de Brasnorte, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.