Um homem, 60 anos, morreu após ter sido baleado por policiais militares em Rosário Oeste (MT). O idoso foi atingido por um disparo de fuzil no abdômen, foi levado para uma unidade de saúde em Cuiabá, mas faleceu por volta das 19h30 da noite de segunda-feira (09).
De acordo com a polícia, o homem teria passado boa parte da segunda-feira andando com duas facas fazendo ameaças para populares no centro de Rosário Oeste.
Durante o dia os policiais realizaram rondas, mas não encontrou o suspeito.
Já no final da tarde, o idoso foi encontrado nas proximidades de um posto de combustível, onde novamente ameaça as pessoas. Os militares novamente foram acionados.
O homem não obedeceu às ordens para se entregar e ainda investiu contra um sargento da PM.
Para cessar a investigada contra a guarnição, um dos militares utilizou uma arma não letal, mas o equipamento falhou. O homem dizia que iria cortar a garganta do sargento.
O homem tentou novamente atacar o policial, que disparou um tiro em suas mãos. Mesmo ferido, não se entregou. Foi nesse momento que outro policial disparou com o fuzil contra o suspeito, que caiu.
Após isso, o homem foi socorrido para o hospital local e em seguida, levado para Cuiabá, onde faleceu.
As filhas do homem afirmaram que ele estava se comportando dessa forma há alguns dias e teria, inclusive, tentado atacar as duas.