Homem estuprou e matou o próprio filho em Mato Grosso não demonstrou arrependimento pelo crime

Fonte: CENÁRIOMT

Homem que matou e estuprou o próprio filho em Mato Grosso não demonstrou arrependimento pelo crime
Homem que matou e estuprou o próprio filho em Mato Grosso não demonstrou arrependimento pelo crime Fotos do Canva

O delegado de Canarana-Mato Grosso, revelou detalhes chocantes sobre o caso de um homem de 20 anos que estuprou e matou seu filho de apenas 7 meses na última quarta-feira (10). O criminoso, que trabalhava como mecânico na cidade, não demonstrou nenhum arrependimento durante seu depoimento, revelou o delegado do caso.

Segundo informações, a mãe da vítima, que também foi ouvida pela polícia, relatou que havia retornado ao trabalho há cerca de dois meses, deixando o bebê aos cuidados do companheiro no período noturno. Ela afirmou que não suspeitava de nenhuma atitude suspeita por parte do homem, que não era o pai biológico da criança, mas a registrou como seu filho por estarem juntos desde o início da gravidez.

Na noite de quarta-feira, o homem, estando sozinho com o bebê, cometeu o estupro e deixou a criança em cima da cama. Após aproximadamente 10 minutos, ele voltou ao quarto e, por quatro vezes, ergueu o bebê a uma altura de 1,5 metro e o lançou contra a base de madeira da cama. Segundo o delegado Flávio Leonardo, o criminoso afirmou que parou apenas quando a vítima não esboçou mais reação e começou a ficar roxa.

Tentando sustentar a alegação de que o bebê havia se engasgado, o homem pegou o corpo da criança e foi até um vizinho pedir socorro. Eles se dirigiram ao Hospital Lorena Parode, onde o bebê chegou já sem vida. Na unidade de saúde, o médico plantonista constatou ferimentos nos lábios e sinais de abuso no orifício anal.

Após esses eventos, a Polícia Militar foi acionada e o criminoso foi encaminhado à delegacia. Lá, ele confessou o crime e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável seguido de morte. O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela prisão preventiva do homem, que agora está detido na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, aguardando audiência de custódia.

O caso continua sob investigação, com a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizando uma análise detalhada da cena do crime para garantir que todos os aspectos legais sejam cuidadosamente tratados.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).