Um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira, 22 de julho, pela Polícia Civil de Barra do Garças (502 km a leste de Cuiabá), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM-BG) e Delegacia de Araguaiana (563 km a leste da Capital).
Segundo as investigações, o crime ocorreu no mês de maio, em uma fazenda na zona rural de Araguaiana, porém, o fato só foi comunicado no último dia 18 de julho. De acordo com a apuração, o pai de 45 anos abusou sexualmente da filha no dia em ela completou 13 anos de idade.
A menor passou por escuta especializada, ocasião em que relatou os abusos praticados pelo suspeito. A vítima contou que o inicialmente o pai passou a assediá-la com atos libidinosos e no dia do seu aniversário consumou a conjunção carnal, confirmado posteriormente em exame de corpo de delito.
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi interrogado pelo delegado Wilyney Santana Borges Leal e confessou os abusos praticados contra a filha, contudo, negou a conjunção carnal.
O inquérito policial será concluído em dez dias. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde ficará à disposição da Justiça.