Homem estupra, engravida e contamina enteada de 14 anos com vírus HIV em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

Foto: Thainá Paz/ G1

Um homem de 43 anos, soropositivo, foi preso após estuprar, engravidar e contaminar a enteada, de 14 anos, no Bairro Alvorada, em Cuiabá.

A adolescente contou à polícia que era estuprada desde que tinha 12 anos. Ela está grávida de sete meses.

[Continua depois da Publicidade]

A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A mãe da adolescente procurou a delegacia no dia 14 de dezembro, após desconfiar da gravidez da filha. Ela achava que era de um namorado da menina que teria no bairro.

[Continua depois da Publicidade]

A mãe levou a adolescente para exames em uma policlínica, onde a enfermeira observou uma alteração nos resultados. Um dos exames constatou que a menina era portadora do vírus HIV. A mãe chamou a menina para conversar e ela acabou confessando que mantinha relação com o padrasto desde os 12 anos e que o filho que esperava era dele.

A mãe e a adolescente não sabiam que o suspeito era soropositivo. Após ser preso, ele confessou que era portador do vírus e que tinha desistido do tratamento.

A garota contou que a primeira vez que ocorreu o estupro foi em maio de 2017. A garota revelou que desde que os abusos iniciaram o suspeito nunca usou preservativo.

A vítima de 14 anos tem duas irmãs, de 11 e 12 anos, que serão submetidas a exame de corpo delito para confirmar se elas também sofreram abusos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]