A Policia Militar de Alta Floresta resgatou um homem de 28 anos, que estava sendo mantido em cárcere privado há vários dias. O resgate aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14).
A convivente da vítima, uma mulher de 42 anos, foi detida e poderá responder pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e maus-tratos contra o jovem.
A situação chegou ao conhecimento da PM após um amigo da vítima procurar a polícia, relatando que teve informação de que o jovem estava a muito tempo sendo mantido em cárcere privado e sendo espancado pela esposa.
Segundo relatado pelo comunicante, a motivação seria por conta de um valor em dinheiro que a vítima estava prestes a receber de um acordo empregatício.
Diante das informações, a guarnição foi até o endereço do casal, sendo os policias recebidos pela suspeita. No primeiro momento a mulher relutou em deixar os militares a entrar na casa, mas logo depois, concordou.
Dentro da residência, a PM encontrou o jovem deitado no chão, somente de cueca e em estado deplorável.
Com dificuldade em responder aos policias, a vítima relatou que estava há vários dias sem se alimentar e sendo mantido preso, bem como espancado pela suspeita. O homem afirmou a versão apresentada pelo amigo, sobre a motivação de a companheira estar o mantendo em tal situação.
A vítima relatou ainda que estava esperando receber o dinheiro, separar-se da suspeita e voltar a morar em sua cidade natal, que é Terra Nova do Norte.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem apresentava diversos hematomas, principalmente na região dorsal. Devido a sua fragilidade por ficar vários dias sem se alimentar, a PM acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que o conduziu para atendimento médico.
A mulher foi levada para a Delegacia Judiciária Civil para prestar esclarecimentos sobre os fatos.