Um homem de 44 anos, que estava em liberdade condicional usando uma tornozeleira eletrônica, foi brutalmente assassinado com pelo menos seis tiros, sendo dois deles na cabeça.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (2) em um loteamento chamado Jardim Nova Esperança, na cidade de Barão de Melgaço, localizada a 113 km ao sul de Cuiabá. Testemunhas relataram à polícia que ouviram os disparos, mas não conseguiram identificar o autor do ataque. Quando chegaram ao local, encontraram o corpo da vítima estava no chão, sem vida.
Equipes médicas foram chamadas e confirmaram a morte da vítima, que apresentava pelo menos seis ferimentos de bala, incluindo na cabeça. O loteamento Jardim Nova Esperança está localizado na estrada de acesso à Comunidade Piuvá.
A Polícia Civil, após a perícia preliminar realizada pelos peritos oficiais da Politec, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, a polícia desconhece os motivos do crime, mas não descarta possibilidades como um ajuste de contas, uma execução planejada ou mesmo um ato de vingança.
Não foi divulgado o tipo de crime pelo qual a vítima estava envolvido, nem os motivos de sua prisão e subsequente liberdade condicional.