Um homem foi preso suspeito de ter cometido o assassinato da própria esposa. O crime chegou ao conhecimento das autoridades policiais na tarde desta terça-feira (11), na cidade de Sorriso.
A vítima, identificada pelo nome de Maria Elisângela, 39 anos, foi encontrada morta no interior de uma residência localizada na rua Mario Spinelli, Jardim Bela Vista. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que a mulher já não tinha mais sinais vitais.
A polícia militar foi acionada, e isolou o local até a chegada da (Politec) Pericia Oficial e Identificação Técnica que analisou a cena de crime.
Aos policiais, os filhos da mulher relataram que o pai não estava no local, dando indícios da autoria do crime. Após iniciar as investigações, os policiais foram até o terminal rodoviário de Sorriso, onde localizaram a motocicleta do suspeito.
O homem havia comprado passagem e já havia embarcado para o estado do Maranhão.
Com as informações, os policiais rastrearam o ônibus e realizaram a detenção do suspeito já no município de Rosário Oeste.
A perícia oficial e identificação técnica – POLITEC – apurou que o autor do crime teria forjado a cena do crime para dar a entender que a mulher teria cometido suposto suicídio.
O delegado Eugênio Rudy está a frente das investigações e trata o caso como crime de feminicídio.
“Há indícios de que a vítima recebeu ao menos três facadas. Foi apreendida uma faca e os peritos vão identificar se ela foi usada para a concepção do crime”, destacou o delegado.
As investigações indicam que o crime pode ocorrido durante a madrugada desta terça-feira.