Na manhã desta sexta-feira (5), um homem de 44 anos foi detido sob acusação de estupro contra o neto de sua companheira, uma criança de apenas 3 anos de idade, na cidade de Alto Garças (MT). A prisão foi efetuada após a mãe da vítima denunciar o abuso, ao flagrar o indivíduo com a criança no colo, ambos sem vestimentas.
De acordo com relatos fornecidos pela Polícia Civil, a mãe da criança relatou que, durante suas tarefas domésticas na tarde de quinta-feira (4), percebeu a ausência do filho. Ao buscar pela criança na residência de sua própria mãe, local próxima a sua moradia e frequentada pelo menino, deparou-se com a cena chocante do suspeito segurando o neto da companheira. Ambos estavam parcialmente despidos, com suas partes íntimas expostas.
Polícia Federal prende foragido condenado por abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso
Imediatamente, a mãe interveio, resgatou a criança e contatou o Conselho Tutelar. Posteriormente, a criança revelou que essa não teria sido a primeira vez em que o indivíduo, marido de sua avó, havia cometido tais atos.
Em decorrência dos acontecimentos, a Polícia Civil deu início às investigações e efetuou a prisão do suspeito em sua residência, durante a manhã de hoje. O indivíduo foi encaminhado para a custódia na prisão da localidade.
A delegada Michele Castro Reis de Siqueira enfatizou a relevância das denúncias recebidas, provenientes tanto da população quanto do Conselho Tutelar local, em relação aos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes na região. Essas denúncias são fruto de uma campanha de conscientização realizada no município, e têm desempenhado um papel crucial no trabalho policial, culminando na detenção dos agressores. A delegada salientou a tenra idade das vítimas, como no caso presente, em que a criança tinha apenas 3 anos de idade.
Este incidente reforça a importância da conscientização e da pronta atuação das autoridades e da sociedade como um todo para coibir e denunciar casos de abuso infantil, visando a proteção e o bem-estar das crianças e jovens.