Um homem de 32 anos, condenado pelo homicídio de uma mulher em Cuiabá, ocorrido há 10 anos, foi localizado e preso nesta quinta-feira (26.08), pela Polícia Civil.
A mulher de 21 anos, foi morta no dia 12 de janeiro de 2011, em uma quitinete no Jardim Jockey Club, em Cuiabá. Conforme a investigação realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a vítima foi morta enquanto dormia e foi ferida com sete golpes de faca e quatro de machadinha.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital localizou o foragido em um residencial na região do bairro Osmar Cabral. O criminoso foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, pela 1a Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por homicídio qualificado.
Três suspeitos de praticar o homicídio foram presos temporariamente pela DHPP cinco meses após o crime. A investigação, coordenada à época pela delegada Silvia Pauluzi, identificou como autores do homicídio a mulher que dividia a quitinete com a vítima e o namorado dela, de 17 anos. O terceiro envolvido é o homem que foi preso nesta quinta-feira pela DERF e tinha 22 anos quando cometeu o crime.
A vítima dormia com a filha, de 2 anos, que presenciou a mãe sendo morta. Depois do crime, a criança ficou sozinha junto ao corpo da mãe, que só foi descoberto na manhã do dia seguinte.
De acordo as investigações, a amiga da vítima abriu a porta da quitinete para que os cúmplices entrassem na quitinete. O adolescente estava com uma faca e o outro rapaz com o machadinha.
A investigação apurou ainda que a motivação do crime seria droga. A mulher presa havia roubado entorpecente da vítima e resolveu matá-la antes que ela descobrisse.