Um homem com mandado de prisão expedido no âmbito de crime de violência doméstica e familiar foi preso pela Polícia Civil do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (17.03).
O suspeito de 42 anos teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte, por descumprimento das medidas protetivas garantidas conforme a Lei Maria da Penha.
A vítima é ex-esposa do acusado e procurou a Polícia Civil no mês de janeiro, informando que havia se separado do companheiro e desde então vinha sofrendo várias ameaças de morte por parte do suspeito. Na ocasião ela requereu as medidas protetivas de urgência.
Porém, mesmo após ser intimado pelo Poder Judiciário e tomado ciência sobre as medidas protetivas, continuou ameaçando a vítima. Em fevereiro, a mulher voltou a procurar a Delegacia de Polícia de Confresa, oportunidade que registrou outro boletim de ocorrência contra o ex-companheiro.
Diante dos fatos e devido a vítima já possuir anteriormente uma medida protetiva, A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça.
Com a ordem de prisão decretada, os policiais civis efetuaram a prisão do investigado na manhã desta quarta-feira (17). Após cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.