Homem é preso por estupro em Rondonópolis e condenado a mais de 40 anos de pena

Homem foi capturado pela Polícia Civil após ser condenado por abusar da enteada desde a infância.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso por estupro em Rondonópolis e condenado a mais de 40 anos de pena
Homem é preso por estupro em Rondonópolis e condenado a mais de 40 anos de pena - Imagem: CenárioMT

Um homem de 41 anos, condenado a mais de 40 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta segunda-feira (23) em Rondonópolis. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

De acordo com as autoridades, os abusos aconteceram de forma contínua desde que a vítima, enteada do criminoso, tinha apenas 9 anos. A denúncia só foi formalizada em 2016, quando a jovem já havia completado 16 anos. A informação chegou às autoridades por meio de uma denúncia anônima repassada por uma conselheira tutelar.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações revelaram que a jovem não contou à mãe sobre os abusos, possivelmente por medo. Conforme relatos, o condenado apresentava ciúmes excessivos e comportamentos agressivos, o que teria contribuído para o silêncio da vítima ao longo dos anos.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis. A equipe da DEDM localizou o condenado, que foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]