A Delegacia da Polícia Civil de Confresa cumpriu nesta segunda-feira (31.07) o mandado de prisão de um homem de 64 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu após a denúncia da mãe da vítima, na última sexta-feira, que relatou o abuso sexual sofrido por sua filha.
O inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil logo após a delegacia receber a denúncia do crime. A mãe da vítima procurou a unidade da Polícia Militar do município e relatou que sua filha, de 13 anos, havia sido vítima de abuso sexual cometido pelo suspeito. Diante da gravidade das acusações, a Polícia Militar prontamente localizou o suspeito e o conduziu à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
No interrogatório realizado pelo delegado Victor Donizete Oliveira, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Devido à ausência de flagrante, ele foi liberado após a conclusão do procedimento na delegacia.
Para garantir a segurança da vítima, a Polícia Civil requereu uma medida protetiva para protegê-la de contato ou aproximação por parte do suspeito durante as investigações.
O Conselho Tutelar do município foi prontamente comunicado para prestar acompanhamento especializado à adolescente e sua família, a fim de garantir que seus direitos e bem-estar sejam respeitados durante todo o desenrolar do processo.
“O estupro de vulnerável é um delito grave, considerado hediondo, e ocorre quando a vítima é menor de 14 anos ou se encontra em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil atuou, desde o registro da denúncia, para reunir provas e obter o mandado de prisão contra o investigado, que foi detido nesta segunda-feira”, explicou o delegado Victor Donizete de Oliveira.
Ele acrescentou ainda a importância da atitude da mãe da vítima em denunciar o crime, o que possibilitou a rápida resposta das autoridades.
“A Polícia Civil mantém-se aberta a receber novas informações que possam auxiliar na apuração dos fatos e encoraja outras vítimas ou testemunhas a denunciarem casos de violência e abuso”, pontuou o delegado.