Homem é preso por espancar enteado de dois anos em Tapurah 

Criança foi encontrada desmaiada pela mãe com múltiplos hematomas; padrasto foi preso em flagrante pela Polícia Civil. 

Fonte: CenarioMT

Crime ocorreu no Bairro Canjica; suspeito foi preso após ser denunciado por familiares da vítima 
FOTO: PM/MT

Um homem de 27 anos foi preso após espancar o enteado de apenas dois anos na noite de terça-feira (18), em Tapurah, a 433 km de Cuiabá. A criança foi encontrada desmaiada pela mãe, apresentando diversos hematomas no rosto, pescoço, costas, orelhas e ao redor dos olhos, além de vômitos e náuseas.

A Polícia Civil iniciou as investigações após ser acionada pelo Hospital Municipal de Lucas do Rio Verde, onde a vítima foi atendida com sinais evidentes de agressão. Os fatos ocorreram em uma fazenda da região.

Agressões recorrentes

A mãe da criança relatou que acordou por volta das 4h e encontrou o filho desmaiado, mas só conseguiu um táxi para levá-lo ao hospital ao amanhecer, por volta das 7h. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que a criança frequentemente apresentava hematomas e apontaram o padrasto como o principal agressor. Em um episódio anterior de violência, a criança ficou tão machucada que a babá não conseguiu dar banho nela.

Prisão do suspeito 

Segundo informações, na noite anterior à agressão, o padrasto e a mãe estavam consumindo bebida alcoólica. Com base nas evidências, os policiais da Delegacia de Tapurah iniciaram buscas e localizaram o suspeito, que foi preso em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, onde a investigação continua.

O caso está sendo acompanhado pelas autoridades, e a polícia segue apurando as circunstâncias da violência sofrida pela criança.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT