Um homem de 38 anos foi preso em Lucas do Rio Verde por crime de corrupção de menores.
A detenção aconteceu ontem, domingo (29). O homem, de acordo com o Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar (13º BPM) e registrado na Delegacia Judiciária Civil, teria passado a noite de sábado para domingo ingerindo bebida alcoólica com três menores: 17,15 e 14 anos.
Diante do ocorrido, o suspeito ficou detido para as providencias cabíveis aos fatos.
FURTO DA CAMIONETE
Por outro lado, os menores também foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil por terem cometido ato infracional análogo ao crime de furto.
Os menores aproveitaram o momento em que o homem adormeceu e furtaram seu veículo, uma camionete GM S-10 Flex.
Os menores então seguiram pela BR-163 sentido ao município de Nova Mutum. Ao chegarem à comunidade rural São Cristóvão, os menores resolveram parar para abastecer o veículo.
Porém, não perceberam que o veículo era flex, ou seja, combustão por etanol ou gasolina, e solicitaram ao frentista que completasse o tanque com diesel.
Foram abastecidos 43 litros, totalizando o valor de R$ 263,00.
Logo depois, os infratores tentaram fazer o pagamento utilizando o cartão de crédito do dono da S-10, o que não foi possível. Relataram que estava sem dinheiro e deixaram um aparelho celular como forma de pagamento.
Em seguida continuaram a viagem sentido Nova Mutum e minutos depois, o veículo teve uma pane por ter sido abastecido com diesel.
O motorista e os demais ocupantes retornaram a pé para a comunidade rural São Cristóvão.
Nesse momento, a Policia Militar já havia sido acionada e uma viatura foi até o local.
Ao perceberem a presença da polícia, os menores tentaram se esconder em meio a uma plantação de soja, mas foram detidos pelos militares.
Em conversa com os policiais, os menores confirmaram que haviam ingerido bebida alcoólica e mantiveram relação sexual com o dono da camioneta, bem como saíram com o veículo após o homem adormecer.
Equipe de plantão da concessionária Rota do Oeste fizeram a remoção da picape até o pátio da delegacia.
O caso está em investigação.