A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (15.02), em Sorriso, um homem de 33 anos que descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça para se manter afastado de sua ex-companheira. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso.
Em setembro do ano passado, a 2a Vara Criminal de Sorriso determinou a medida cautelar de monitoramento eletrônico ao agressor em virtude de crimes cometidos por ele contra sua ex-companheira, após investigação realizada pela Polícia Civil e manifestação do Ministério Público.
Quando foi intimado judicialmente sobre a decisão, o suspeito expressou claramente que não iria cumprir as determinações, assim como recusou-se a assinar o mandado.
Em novembro do mesmo ano, foi novamente representada pela prisão, uma vez que agressor continuou descumprindo a medida protetiva e tentando manter contato com a vítima, tanto pessoalmente, como por mensagens em rede social. Além disso, foi constatado que a tornozeleira estava desligada.
Diante dos descumprimentos praticados, o juízo da 2a Vara Criminal de Sorriso acatou o pedido de prisão preventiva.
O agressor foi encaminhado na terça-feira à Delegacia de Polícia para a formalização do mandado e depois enviado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.
Ele responde a outros cinco procedimentos instaurados na Delegacia de Sorriso por crimes no âmbito da violência doméstica e responde a uma ação penal por lesão corporal, todos tendo a ex-companheira como vítima.