Um homem suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex-esposa e a própria filha teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (09.05), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá).
A ordem de prisão contra o suspeito de 48 anos foi expedida pela Vara Única da Comarca de Jauru após as vítimas procurarem a delegacia comunicando os fatos e solicitando medidas protetivas de urgência. O fato ocorreu na quinta-feira (05) quando o suspeito ameaçou a ex-esposa e a filha com uma arma de fogo.
No dia seguinte o suspeito recebeu a decisão com as medidas protetivas a serem cumpridas por ele, porém em menos de duas horas da notificação judicial descumpriu as medidas, ao encaminhar áudios ameaçando a vítima e dizendo que as medidas não iriam protegê-la.
Diante do fato, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juiz da comarca e cumprida nesta data.
Após a prisão o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Jauru, submetido a exame de corpo de delito, apresentado ao judiciário para audiência de custódia e entregue a Cadeia Pública de Araputanga.