Um homem que estava foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (12.08), após denúncia de violência doméstica realizada na Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).
O suspeito de 35 anos, que foi denunciado por agressão cometida contra sua companheira grávida, estava com a ordem de prisão decretada pela Vara Única de Poconé por envolvimento em crimes de furto e receptação.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Poconé relatando que convive há aproximadamente três anos com o suspeito, com quem tem uma filha e atualmente está grávida de 12 semanas.
Na quinta-feira (12) durante uma discussão, o suspeito agrediu a companheira, a empurrando no chão e em seguida a trancando dentro de uma sala. Segundo a vítima, as agressões ocorrem pelo fato do companheiro não aceitar o fim do relacionamento, dizendo que se ela se separar dele, ele irá matá-la.
O suspeito tem passagem anterior por violência doméstica cometida contra a mesma companheira, ocasião em que chegou a ser preso em flagrante.
Durante o registro da ocorrência, em checagem no sistema foi verificado o mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Com a ordem judicial em mãos, os policiais saíram em diligências conseguindo dar cumprimento ao mandado de prisão.
Ele foi conduzido à Delegacia de Poconé para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.