Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (01) ao ser investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde – MT.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso no bairro Bandeirantes, através da “Operação Shamar”, desenvolvida pelas investigadoras do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Lucas do Rio Verde.
O crime teria ocorrido entre janeiro a maio de 2023, na residência da avó materna da vítima, tendo em vista que o autor da violência sexual era ex-convivente da avó da criança e, mesmo após a separação, frequentava a residência da família, pela relação de amizade e confiança.
O suspeito foi indiciado pelo crime tipificado no artigo 217-A do CPB c/c artigo 4º,inciso III, alínea ‘a’, da Lei nº 13.431/2017 e artigo 2º, inciso I, da Lei nº 14.344/2022 (Estupro de Vulnerável), tendo os autos sido remetidos ao Judiciário, e o preso colocado à disposição da Justiça.
“Importa frisar que, entre os dias 31/08 a 06/09 o Núcleo em tela está realizando uma força-tarefa, decorrente da “Operação Shamar”, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, que disponibilizou servidores para nos auxiliarem nos trabalhos entre as datas mencionadas”, destacou a delegada Ana Terra, responsável pelo inquérito policial.