Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma e resistência, na manhã desta quarta-feira (08.01), na zona rural de Vera, Mato Grosso. A denúncia foi feita pela própria esposa, que relatou viver sob ameaças constantes com uso de armas de fogo.
De acordo com informações, a mulher de 41 anos procurou a equipe do 1º Pelotão de Vera relatando que o marido usava armas para fazer ameaças de morte e praticava tortura psicológica. Por volta de 6h30, os policiais se deslocaram até a residência do casal e, ao abordar o suspeito, ele tentou fugir, mas foi capturado na propriedade do patrão.
Na casa do suspeito, a PM encontrou sete espingardas, um rifle de diferentes calibres e cerca de 700 munições. O homem não possuía documentação legal para as armas, o que resultou na prisão em flagrante.
Contribuição da comunidade com denúncias
A Polícia Militar reforça que a sociedade pode colaborar com denúncias anônimas, usando os números 190 ou 0800.065.3939, para auxiliar no combate a crimes no Mato Grosso.