A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora .40 com carregadores e munições e prendeu um homem, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo e uso de ilícitos, em Várzea Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do Grupo de Apoio (GAP), em patrulhamento pelo bairro Jardim Glória, identificou o suspeito usando entorpecentes de frente a uma residência.
Ao perceber a presença policial, o homem jogou ao chão uma porção e um cigarro de maconha e tentou fugir, até que acabou sendo rendido pelos policiais. O suspeito é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica por tráfido de drogas.
Questionado se haveria mais entorpecentes na casa, o suspeito relatou que teria uma porção guardada na casa de sua tia, no bairro Jacarandá. Os policiais, então, foram até o endereço e constataram que se tratava de um local aparentemente abandonado. No entanto, o portão estava aberto.
Durante revista no local, os policiais encontraram uma submetralhadora .40 com três carregadores e três munições calibre .40 intactos, escondidos em um guarda-roupa.
O suspeito relatou que o armamento pertence a uma organização criminosa, com a qual ele estaria em dívida. Por isso, ele teria sido obrigado a guardar a submetralhadora para que terceiros fossem buscar.
Diante dos fatos, o homem, os entorpecentes, o armamento e as munições foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.