Homem é preso logo depois de roubo em estacionamento de uma farmácia na Capital

Automóveis foram localizados em Cuiabá e Várzea Grande

Fonte: Redação CenárioMT

rotam prende suspeito em flagrante e recupera dois veiculos apos roubo em estacionamento de uma farmacia
- Foto por: PMMT

A Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), recuperou dois veículos roubados e prendeu um homem na madrugada desta quinta-feira (25.11), após roubo praticado no estacionamento de uma farmácia, na Capital. O suspeito, de 29 anos, utilizava tornozeleira eletrônica e tinha passagens criminais por roubo, porte ilegal de armas, tráfico, furto e homicídio.

O indivíduo foi detido em frente à uma residência no bairro Eldorado, em Várzea Grande, onde, segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição localizou o veículo que havia sido utilizado de apoio em um roubo a outro automóvel, na Capital. O VW Virtus foi reconhecido pelos policiais, e o suspeito, ao perceber a presença dos militares, tentou pular o muro da casa, mas acabou detido.

O homem fazia o uso de tornozeleira eletrônica (que estava desligada), e em checagem, foi constatado pela guarnição que o suspeito tinha diversas passagens criminais e que o automóvel Virtus estava com a identificação alterada. Indagado, o indivíduo disse aos policiais que roubou o carro, e que o outro veículo estava no Parque Amperico Cuiabá, onde a guarnição conseguiu localizar a SUV Toyota Sw4 próxima à uma região de mata e sem a chave.

Os militares acionaram a vítima, que foi até o local e reconheceu o carro e o supeito como autor do roubo. À Polícia, a vítima contou que o suspeito o ameaçou com uma arma de fogo e que, inclusive, ele estava com as mesmas vestes.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com os produtos roubados.

O proprietário do outro veículo também foi acionado.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.