A equipe do Batalhão Rotam prendeu, nesta quinta-feira (14.10), um homem de 43 anos que recebia munições de armas de fogo como forma de pagamento pelo aluguel de uma residência, em Várzea Grande. A ação faz parte da Operação “Gênese”.
Os policiais receberam informações de que indivíduos estariam manuseando pistolas e armas de grosso calibre, na Rua Porto dos Gaúchos, no bairro Esmeralda. De imediato, a Rotam foi até o local e encontrou o suspeito com R$ 439 em espécie. O suspeito alegou que é proprietário de uma casa no bairro e que havia alugado o imóvel para dois homens que pagaram o aluguel com munições de armas de fogo. A Polícia Militar foi até a residência do suspeito e apreendeu um tablete e uma porção de maconha que estava embaixo da cama.
Para os policiais, o suspeito contou ainda que as munições recebidas pelo aluguel da casa estavam em uma distribuidora no bairro Parque das Mangabeiras. No estabelecimento que o suspeito contou que reside, a PM apreendeu 110 munições calibre 9mm, Gauge 12, calibre 22 e 380. Um municiador da marca Glock também foi apreendido na ação policial.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.