Uma motocicleta furtada na cidade de Imperatriz, no Maranhão, foi recuperada e um homem preso pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (11.03), no município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá).
O suspeito de 29 anos também é investigado por praticar outros dois furtos no período de uma semana. Ele foi autuado em flagrante por furtar um botijão de gás durante a madrugada do dia em que foi preso.
As diligências iniciaram após informações sobre um rapaz que estava em uma motocicleta sem placa e tentava vender um botijão de gás. O denunciante achou a atitude estranha e acionou a polícia. Durante as buscas ninguém foi encontrado.
Porém, passado um certo tempo, a polícia foi informada de que havia um homem em um posto de combustível querendo vender um aparelho celular e uma motocicleta, com as mesmas características mencionadas na primeira denúncia.
A equipe foi até o posto onde encontrou a moto e abordou o suposto proprietário, que perceber a presença dos policiais tentou fugir.
Perguntado sobre a procedência do veículo, ele informou que havia furtado a moto na cidade de Imperatriz (MA), na manhã de 7 de março e chegou a Vila Rica na quarta-feira (10.03). Ele assumiu que estava tentando vender o botijão de gás alegando ser usuário de drogas e, para manter o vício, praticava furtos de objetos com intuito de vender e obter dinheiro para comprar entorpecentes.
Ainda segundo ele, conseguiu vender o botijão por R$ 30 para um caminhoneiro na região. Os policiais foram até a casa onde o botijão foi furtado, endereço indicado pelo autor, e a vítima confirmou os fatos ocorrido na madrugada de quinta-feira.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Vila Rica, interrogado e autuado em flagrante pelo furto do botijão. Já a motocicleta preta e sem placa foi apreendida para averiguação da verdadeira origem do veículo.