Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar por roubo à residência e falsidade ideológica, na noite desta terça-feira (07.12), em Poconé. O suspeito seria integrante de uma quadrilha que havia realizado um roubo em que as vítimas foram amarradas e amordaçada dentro de casa. O carro das vítimas foi recuperado.
Por volta das 23h40, os policias durante ronda pelo município, recebeu informações sobre um roubo a residência na Rua 15 de novembro. De imediato, as equipes da PM foram até o local e identificaram as vítimas, que relataram que ouviram um barulho no fundo do seu quintal, quando foram rendidos por quatro homens armados que invadiram a residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas foram amarradas e amordaçadas com pedaços de pano, os suspeitos vasculharam a casa em busca de objetos de valor como dinheiro, o automóvel e um suposto cofre. A quadrilha questionou as vítimas sobre uma arma de fogo após encontrarem um revólver Taurus calibre 22. A Polícia Militar identificou que o proprietário da arma de fogo possui porte e que a documentação havia sido levada pelos criminosos.
Diante dos relatos, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram a localização de um dos celulares das vítimas, que apontou o paradeiro dos suspeitos. O veículo da marca Oroch das vítimas foi encontrado abandonado da rua.
Durante varredura, a PM localizou o suspeito em uma casa e foi reconhecido pelas vítimas. Na residência do homem, os policiais apreenderam uma caixa de munições calibre 22 vazia, um familiar do suspeito disse que viu o suspeito com amigos mais cedo falando em efetuar um roubo. O homem foi preso e conduzido à Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.