Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (30) por posse de pescado ilegal e carne de caça em Mato Grosso. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência.
Durante as buscas, os policiais encontraram aproximadamente 11 quilos de pescado de diversas espécies, como pacu, piau, pirarucu e tucunaré, além de carne de animais silvestres, como porco do mato e tatu.
Segundo o delegado Diogo Jobane, o armazenamento, transporte e pesca do pirarucu e do tucunaré são proibidos em Mato Grosso. A caça de animais silvestres também é considerada um crime ambiental. Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de pesca proibida e caça ilegal.
O delegado alerta para a importância da denúncia: “A população pode contribuir com as ações da polícia denunciando qualquer tipo de crime ambiental. A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos”, afirmou Jobane.