Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 26 anos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (04.05), por direção perigosa sob a influência de álcool. Visivelmente embriagado, ele dirigia um veículo modelo Ônix, de cor branca, em alta velocidade na Avenida Carmindo de Campos, uma das principais vias de Cuiabá,
O carro, conforme narrativa da equipe do 1º BPM, trafegava em ziguezague colocando em risco a vida do próprio condutor e de terceiros. Ao ser abordado, o suspeito desceu do veículo cambaleando, exalando forte odor etílico e falando de maneira desconexa.
No veículo, os policiais apreenderam um cantil contendo líquido aparentando ser bebida alcoólica, além de três latas de cervejas ainda fechadas e uma faca.
Detido, o motorista e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá.
Implicações
O artigo 165 do Código de Trânsito qualifica a conduta de dirigir embriagado como uma infração gravíssima, prevendo prisão e multa no valor de R$ 293,47 multiplicado por 10, passando a custar R$ 2.934,70. E ainda, a retenção do veículo, recolhimento da carteira de motorista e a suspensão do direito de dirigir por pelo menos 12 meses.