Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Rosário Oeste. Na ação policial, registrada na sexta-feira (01.10), o suspeito foi flagrado com uma pistola, um revólver e 69 munições.
Conforme o boletim de ocorrência, durante a noite, em patrulhamento rural, a equipe da Força Tática foi abordada por um homem, que denunciou ter ouvido barulhos de tiros. Segundo o denunciante, alguns indivíduos estariam andando armados pela comunidade “Ressaca” e efetuando vários disparos de arma de fogo pela região.
De posse das informações, os policiais militares iniciaram diligências e visualizaram um veículo do tipo Bug, emitindo ordem de parada ao condutor. Em vistoria ao carro, nada de ilícito foi encontrado. Já em revista pessoal ao suspeito foram localizadas duas munições de calibre .38 e seis munições de calibre .22.
Questionado, o homem revelou que estava hospedado em uma chácara próxima e que no local havia duas armas de fogo. A equipe policial se deslocou para o endereço e encontrou a pistola calibre .22 com dois carregadores e um revólver calibre 4,5mm. Ainda no local foram encontradas outras munições para as armas de fogo localizadas.
Diante da situação de flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi encaminhado para a Delegacia de Rosário Oeste, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.