Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 03 de agosto, em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), em cumprimento a um mandado de prisão por roubo qualificado ocorrido no Tocantins. Ele foi preso depois que procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência de extravio de documentos e foi constatado o decreto judicial.
Durante a checagem dos dados fornecidos pelo foragido, o investigador Luis Alberto Boaventura constatou nos sistemas de segurança pública que havia um mandado judicial de prisão expedido contra o homem. Ao ser questionado se possuía um documento de identificação, ele informou que não sabia o número do documento e nem o do CPF.
O homem foi comunicado da prisão preventiva, decretada em agosto de 2018 pela Comarca de Tocantins. O foragido responde por roubo qualificado cometido na cidade de Rio Sono.
Após a formalização do mandado de prisão, ele será encaminhado a uma unidade prisional da região norte, onde aguardará manifestação da Justiça.