Homem é preso após provocar incêndio em terreno baldio em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Militar e PJC prendem suspeito de homicídio em zona rural de Tesouro_664e60d903ff9.jpeg
Mulher é conduzida pela polícia em Mato Grosso por rifas ilegais de carreta

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (17), em Tangará da Serra, Mato Grosso, após provocar um incêndio em um terreno baldio no bairro Jardim San Diego, próximo a uma área de preservação permanente. O suspeito foi detido em flagrante e com ele foram apreendidos os materiais usados para iniciar o fogo, incluindo um galão de combustível e um isqueiro.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o homem estaria com um galão de combustível ateando fogo no terreno. Ao chegarem no local, os militares encontraram populares tentando conter as chamas. Com informações de testemunhas, os policiais localizaram o suspeito escondido debaixo de uma cama em uma igreja próxima ao local do incêndio.

O homem foi preso e levado à Delegacia da cidade, onde foi autuado por crime ambiental. O Código Penal Brasileiro prevê penas de 3 a 6 anos de prisão para quem provoca incêndios que colocam em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros, conforme o artigo 250.

Mais casos de incêndio criminoso

Ainda nesta semana, três homens foram presos em flagrante no domingo (15), também em Tangará da Serra, por causarem queimadas em uma área de mata perto da ponte do rio Sepotuba. As queimadas em áreas urbanas e rurais estão proibidas até o final de novembro, conforme decreto do Governo do Estado.

A população pode contribuir com as ações da Polícia Militar por meio de denúncias anônimas pelo número 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).