Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste domingo (28) após violentar sexualmente sua companheira de 23 anos, no município de Tapurah, a 433 km da capital mato-grossense. O crime aconteceu após uma briga entre o casal, durante a qual o suspeito agrediu a vítima e a ameaçou de morte.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta de 00h40 para atender a ocorrência de estupro no Bairro Cristo Rei. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, que relatou que o crime havia sido cometido pelo seu companheiro com quem ela mantém um relacionamento e mora junto.
A vítima relatou que na noite do crime, o suspeito chegou em casa e pegou o seu celular, se recusando a devolvê-lo. Uma discussão teve início e o homem acabou quebrando o celular e a agredindo com tapas no rosto.
Em seguida, a vítima se deitou em um colchão na sala e o suspeito se deitou ao lado dela. O homem começou a acariciá-la, mas ela pediu que ele parasse e saísse da casa. Ignorando seus pedidos, o suspeito a imobilizou e a violentou sexualmente.
Após o estupro, o homem ainda ameaçou a vítima de morte, dizendo que se ela o denunciasse, ele a mandaria “tomar um salve” com uma mulher de uma facção criminosa ou a mataria. A vítima, no entanto, disse que não tem conhecimento se o suspeito realmente faz parte da facção criminosa.
O suspeito fugiu logo após o crime, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.