A Polícia Civil em Confresa, no nordeste do estado, prendeu em flagrante nesta semana um homem de 37 anos que descumpriu medidas protetivas e ameaçou a ex-companheira.
A vítima procurou a Delegacia de Confresa e informou que seu ex-marido estava lhe ameaçando, após o término do relacionamento, e solicitou medida protetiva de urgência.
As medidas restritivas impostas em desfavor do suspeito pela Justiça determinava que ele não poderia se aproximar da residência da vítima e dos familiares dela, além de não se comunicar por qualquer meio. Contudo, o homem desrespeitou as restrições e na madrugada do dia 24 de outubro entrou na residência onde ambos residiam e tentou convencer a vítima a retirar a medida protetiva e desistir do registro da ocorrência. Ele saiu da casa somente após a mulher dizer que chamaria a polícia.
Em outra ocasião, o suspeito se aproximou do local de trabalho da vítima, além de ter enviado mensagens a familiares da mulher, a denegrindo.
A equipe da Delegacia de Confresa localizou o suspeito, que foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
Encaminhado à audiência de custódia da Justiça, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado à unidade prisional de Porto Alegre do Norte.