Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite desta terça-feira (23), após agredir fisicamente, jogar uma vasilha com gelo e ameaçar com uma faca a esposa no bairro Vila Aurora, no município de Rondonópolis ( 216 km de Cuiabá).
O suspeito cometeu os atos duas vezes no mesmo dia, e só foi detido na segunda vez por ter foragido na primeira. Uma testemunha que tentou intervir para ajudar a mulher também acabou sendo alvo de investidas do acusado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia envolvendo agressões físicas entre um casal e uma terceira pessoa, que tentou intervir, teria sido feita por volta da meia noite desta terça-feira (2). No local indicado, eles encontraram a mulher muito alterada diante da situação.
No relato feito aos militares, a vítima relatou que estava voltando de uma lanchonete onde estava com o marido, e estava indo em direção a sua casa, quando teriam começado a discutir. Em dado momento, ele pegou um balde com gelo e atingiu contra o corpo da esposa e começou agredia-la com golpes no corpo.
Diante da situação, a mulher começou a gritar por socorro, momento em que uma testemunha que passava pelo casal, tentou socorrer a vítima. Neste momento, o agressor pegou uma faca e partiu pra cima da testemunha sem sucesso e em seguido fugiu do local.
Após o ocorrido, a polícia fez ronda na residência e arredores para tentar localizar o suspeito sem sucesso. No entanto, quando os policias estavam retornando para a Delegacia de Polícia do município, a vítima ligou novamente denunciando que o marido havia aparecido de novo na sua residência para agredi-la.
De volta ao local da ocorrência, com o apoio de outras viaturas, o homem foi detido. Em seguida, o agressor, que já tinha passagem pela polícia em crime contra esposa, enquadrado na Lei Maria da Penha, foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), para as medidas cabíveis.