Um homem identificado como Manoel Assunção da Silva, de 54 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na manhã desta segunda-feira (8) em Cáceres, cidade do interior de Mato Grosso. O atendimento inicial da Polícia Militar confirmou o óbito e isolou imediatamente a área.
De acordo com informações repassadas à PM, o chamado chegou por volta das 5h30 ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Quando os militares chegaram à residência, na Rua do Canal, encontraram a sobrinha da vítima, que relatou ter sido avisada sobre a morte do tio antes de ir ao local e constatar o fato.
Após a confirmação, os policiais passaram a preservar o imóvel para garantir que nenhum elemento da cena fosse comprometido. O procedimento é padrão em situações em que ainda não há definição sobre a causa da morte e possíveis envolvidos, especialmente em áreas residenciais.
Em seguida, equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e assumiram os levantamentos necessários. Os peritos realizaram a análise inicial do ambiente e recolheram elementos que possam auxiliar na investigação. O corpo de Manoel Assunção da Silva foi posteriormente removido pelo Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos exames que devem apontar a causa da morte.
Ainda não há identificação de suspeitos e a Polícia Civil seguirá com a apuração para estabelecer as circunstâncias do caso. Como ocorre nesses registros, os investigadores devem ouvir familiares, possíveis testemunhas e analisar eventuais imagens ou informações que ajudem a esclarecer o que ocorreu dentro da residência.
Investigação e próximos passos
Com a falta de suspeitos até o momento, o trabalho inicial da Polícia Civil se concentra em reconstruir a dinâmica das horas anteriores ao fato, avaliando quem teve contato recente com a vítima. A perícia também deve indicar se havia sinais de violência ou se outras possibilidades precisam ser consideradas.
Casos registrados dentro da própria residência exigem um cuidado maior para determinação da causa e do modo da morte, já que qualquer interferência pode comprometer detalhes relevantes. Por isso, o isolamento imediato realizado pela PM — conforme informado pelas equipes — é um dos pontos fundamentais para que a investigação avance sem prejuízos.
A família aguarda a liberação do corpo após os exames no IML, enquanto a Polícia Civil mantém o caso em apuração. Novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço das diligências.
As informações foram confirmadas pelas equipes que atenderam a ocorrência.























