Homem é assassinado a tiros em campo de futebol na capital de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Homem e assassinado a tiros em campo de futebol na capital de Mato Grosso
Homem é assassinado a tiros em campo de futebol na capital de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga um homicídio ocorrido na noite de segunda-feira (19), em um campo de futebol no Bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. Um homem foi encontrado morto no local, atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Segundo informações, a vítima foi encontrada caída no chão, com diversos disparos de arma de fogo. Mesmo com atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga as circunstâncias do crime e busca identificar o autor dos disparos. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.

As equipes da Politec e do IML foram acionadas para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo. Um boletim de ocorrência foi registrado e a família de Josimar foi informada sobre o ocorrido.

Números da violência em Mato Grosso

O levantamento estatístico realizado pela Diretoria de Inteligência abrange o trabalho das delegacias das 15 regionais da Polícia Civil no Estado.
O levantamento estatístico realizado pela Diretoria de Inteligência abrange o trabalho das delegacias das 15 regionais da Polícia Civil em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso apresentou resultados expressivos no combate à violência no primeiro semestre de 2024. A instituição conseguiu esclarecer 77,92% dos homicídios dolosos registrados no período, um índice considerado alto e que demonstra a eficiência das investigações.

De janeiro a junho, foram instaurados 530 inquéritos por homicídios, dos quais 413 foram concluídos com a identificação dos autores. Esse resultado positivo é fruto de um trabalho intenso da Polícia Civil, que tem investido em tecnologia, inteligência e na qualificação de seus profissionais.

Além dos homicídios, a Polícia Civil também obteve sucesso na investigação de crimes cometidos por adolescentes. Foram instaurados 54 autos infracionais por atos análogos a homicídio, e 44 deles foram concluídos com a identificação dos autores, alcançando um índice de resolução de 81,40%.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destacou a importância da atuação em conjunto com os setores de inteligência para o esclarecimento dos crimes. Ela ressaltou ainda a qualificação e o comprometimento dos policiais civis como fatores fundamentais para o sucesso das investigações.

Os resultados apresentados pela Polícia Civil de Mato Grosso são positivos e demonstram o compromisso da instituição em combater a violência e garantir a segurança da população. No entanto, é importante ressaltar que o trabalho de prevenção à violência também é fundamental para reduzir os índices de criminalidade.