Na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro de 2024, a Polícia Militar foi acionada em Córrego Fundo, zona rural de Nobres, para atender a uma ocorrência envolvendo ameaça com arma de fogo e posse irregular de armamento. A vítima de 62 anos, relatou ter sido ameaçada pelo suspeito de 49 anos, após seu gado invadir a propriedade do acusado.
De acordo com o relato da vítima, ao tentar resolver a situação amigavelmente, o suspeito o confrontou exigindo uma indenização de R$ 10.000, além de R$ 100 por cabeça de gado. Durante a discussão, o suspeito teria retirado uma arma de fogo do interior de seu veículo e a guardado no bolso, enquanto intimidava a vítima e determinava que o valor fosse pago até o final do dia.
Diante das ameaças e temendo por sua segurança, a vítima procurou ajuda da Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o gado retido na propriedade dos suspeitos. Em contato com a esposa do acusado, ela admitiu possuir uma arma de calibre .22, que foi entregue aos agentes, mas negou ter feito ameaças. A arma apresentada, no entanto, não foi reconhecida pela vítima como a usada na intimidação.
Com a autorização da suspeita, as autoridades realizaram uma busca na residência e não encontraram mais armas no local. Entretanto, ao se deslocarem para a fazenda onde o suspeito trabalha, a polícia encontrou, à vista, um revólver com cabo de madeira, compatível com a descrição feita pela vítima. Além disso, foram localizadas outras três armas longas no imóvel, bem como munições de vários calibres.
O material apreendido, incluindo dois revólveres, duas espingardas calibre 12 e uma carabina, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Nobres, juntamente com a suspeita. O suspeito, no entanto, não foi encontrado até o momento.