Um homem de 49 anos foi acusado de tentar matar o próprio irmão, jogando formol em seu rosto e ameaçando atear fogo na vítima, 46 anos. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (30) pela Polícia Militar (6ºBPM) no município de Cáceres, em Mato Grosso.
A vítima procurou a sede da PM relatando o fato. Diante das informações a guarnição foi até a casa da mãe dos envolvidos, porém o suspeito não foi localizado, pois havia fugido do local.
Logo depois, foi encaminhada para atendimento médico pois passou mal devido a intoxicação devido ao produto.
Na casa, a PM fez uma vistoria, onde no quintal escondida dentro de um saco, foi encontrada uma arma de fogo calibre 22 juntamente com um motosserra. O equipamento é produto de furto.
Já dentro da residência, os militares encontraram quatro crânios de animais silvestres, lanterna de caça, uma munição de calibre .22, 6 munições de calibre 38 intactas, 7 capsulas deflagrada de calibre 38, um coldre de couro de revólver com baleiro onde estavam as cápsulas deflagradas de calibre 38, uma tarrafa em que seu uso é proibido e um fogareiro de acampamento.
Configurando fortes indícios de prática de crime ambiental. Os produtos ilícitos seriam do suspeito de ter atentado contra a vida do irmão.
O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil.