Um homem de 70 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20.02) em Sinop, Mato Grosso, sob a acusação de abusar sexualmente de sua neta não biológica de apenas 8 anos.
A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) do município.
A mãe da vítima procurou a delegacia na semana passada para denunciar os abusos sofridos pela filha. Segundo o relato, a menina foi deixada sob os cuidados do suspeito enquanto a mãe e o padrasto trabalhavam.
Durante esse período, o idoso teria cometido os abusos, colocando a mão da criança em suas partes íntimas e também acariciando a região genital da menina.
Relato da vítima
A menor foi ouvida em escuta especializada na delegacia e confirmou os abusos, relatando que o suspeito repetiu os atos diversas vezes, chegando a verificar se não havia ninguém chegando. Para se afastar do agressor, a criança disse que estava com fome, fazendo com que ele se afastasse para preparar algo para ela comer.
Diante das evidências, a delegada da DEDMCI de Sinop, Renata Evangelista, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira (20). O idoso, que estava escondido desde a data dos fatos, foi localizado e conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Crime de estupro de vulnerável
O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode variar de 8 a 15 anos de reclusão. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se houve outros casos de abuso e para garantir que a vítima receba o acompanhamento psicológico necessário.