Homem de 57 anos é preso por invasão de propriedade rural e porte ilegal de armas em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Homem de 57 anos é preso por invasão de propriedade rural e porte ilegal de armas em Mato Grosso
Homem de 57 anos é preso por invasão de propriedade rural e porte ilegal de armas em Mato Grosso

Policiais militares do 28º Batalhão de Mato Grosso, prenderam na noite deste domingo (20.10) um homem de 57 anos pelos crimes de invasão de propriedade rural, ameaça e porte ilegal de arma, na zona rural de Jaciara, a cerca de 55 quilômetros do perímetro urbano. Durante a ação, foram apreendidas duas espingardas e 66 munições.

A polícia foi acionada após denúncias informarem que um grupo armado havia invadido uma fazenda e rendido o caseiro que trabalhava no local. Segundo a denúncia, o grupo assumiu o controle da fazenda e forçou o caseiro a embarcar em um ônibus com destino a Goiânia, após compraram uma passagem para ele.

Chegando à propriedade, os policiais encontraram o local trancado com cadeados. Durante as diligências, avistaram um veículo se aproximando da sede da fazenda. Ao abordar o motorista, foram localizadas no veículo duas espingardas de calibres 36 e 22, além de 66 munições.

O suspeito, que estava no veículo, admitiu ter trancado a porteira da fazenda e alegou ser o proprietário do local. No entanto, ele não conseguiu comprovar sua afirmação e não apresentou documentos que atestassem sua posse da propriedade.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Jaciara, onde o material apreendido foi entregue à Polícia Judiciária Civil para o registro da ocorrência.

A Polícia Militar de Mato Grosso reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas, por meio do número 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!