Um homem de 54 anos, sofreu graves queimaduras pelo corpo, de 1º e 2º graus, no início da tarde de domingo (17), quando incendiou, por acidente, um fogareiro que usava para fazer sua comida em casa, na Rua Rosa Bororo, no Centro de Rondonópolis (212 km da Capital).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento de primeiros socorros à vítima e a encaminhou ao Hospital Regional, onde deu entrada com cerca de 65% do corpo queimado, além de ter inalado grande quantidade de fumaça tóxica de um colchão queimado na casa durante o acidente.
Não há informações sobre o atual estado de saúde do paciente.
De acordo com o relato da vítima, ele teria colocado fogo no fogareiro e em seguida pegado um garrafão de álcool para ‘alimentar’ as chamas. Momento em que o recipiente explodiu na mão dele e a vítima pegou fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um princípio de incêndio no endereço, porém, durante o deslocamento os militares receberam informação de que havia uma vítima grave na ocorrência, então, os bombeiros acionaram o Samu.
Ao chegar no local, os bombeiros controlaram as chamas, que atingiram algumas roupas, parede e teto da residência, além da cama do homem. Moradores e vizinhos tentavam apagar o fogo até a chagada da guarnição. Em seguida, os militares fizeram o rescaldo para impedir que o incêndio recomeçasse.