No início da manhã de ontem, terça-feira (13), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (6ªCBM) de Primavera do Leste, composta pelos soldados Paris, Elizeu e Chaves, atendeu a uma solicitação da Polícia Militar de Santiago do Norte para lidar com uma ocorrência de afogamento no Rio Ronuro, situado na Fazenda Rio Bravo, a aproximadamente 120 quilômetros do município de Nova Ubiratã.
A situação foi relatada à PM de Santiago do Norte, que, por volta das 05h20min, mobilizou a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar para deslocamento até o local indicado.
A vítima, identificada como Adriano Ferreira dos Santos, de 33 anos, supostamente teria caído no rio devido a uma possível crise convulsiva.
O pai da vítima informou que Adriano fazia uso de bombinha asmática, o que sugere a possibilidade de uma crise que resultou no afogamento, ocorrido por volta das 16h30min do dia 12 de fevereiro, segunda-feira.
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 10h30min dessa terça-feira (13), sendo informada pelo pai de Adriano que o corpo já havia sido localizado.
Os bombeiros realizaram a remoção do corpo e sua ancoragem em um local seguro, aguardando a chegada da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Nova Ubiratã, representada pelo investigador André, e da Politec de Sorriso, com a presença da Técnica de Necropsia Bruna Assis, do Perito Criminal Luciano Nogueira e do Papiloscopista De Góis, que chegaram ao local por volta das 16h50min e assumiram o controle da ocorrência.
Após as diligências periciais, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar retornou à base sem intercorrências.