Homem de 33 anos morre afogado após mal súbito em MT

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar atende chamado da PM de Santiago do Norte para resgate de vítima de afogamento.

Fonte: CenarioMT

Homem de 33 anos morre afogado após mal subido em MT
Foto: 6ª CIBM

No início da manhã de ontem, terça-feira (13), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (6ªCBM) de Primavera do Leste, composta pelos soldados Paris, Elizeu e Chaves, atendeu a uma solicitação da Polícia Militar de Santiago do Norte para lidar com uma ocorrência de afogamento no Rio Ronuro, situado na Fazenda Rio Bravo, a aproximadamente 120 quilômetros do município de Nova Ubiratã.

A situação foi relatada à PM de Santiago do Norte, que, por volta das 05h20min, mobilizou a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar para deslocamento até o local indicado.

WhatsApp Image 2024 02 14 at 09.36.07
Foto: 6ª CIBM

A vítima, identificada como Adriano Ferreira dos Santos, de 33 anos, supostamente teria caído no rio devido a uma possível crise convulsiva.

O pai da vítima informou que Adriano fazia uso de bombinha asmática, o que sugere a possibilidade de uma crise que resultou no afogamento, ocorrido por volta das 16h30min do dia 12 de fevereiro, segunda-feira.

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 10h30min dessa terça-feira (13), sendo informada pelo pai de Adriano que o corpo já havia sido localizado.

Os bombeiros realizaram a remoção do corpo e sua ancoragem em um local seguro, aguardando a chegada da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Nova Ubiratã, representada pelo investigador André, e da Politec de Sorriso, com a presença da Técnica de Necropsia Bruna Assis, do Perito Criminal Luciano Nogueira e do Papiloscopista De Góis, que chegaram ao local por volta das 16h50min e assumiram o controle da ocorrência.

Após as diligências periciais, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar retornou à base sem intercorrências.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.