Homem de 33 anos mata a namorada estrangulada no interior de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Mato Grosso registra 45 feminicídios em 2023: Desafios na proteção às vítimas emergem
Mato Grosso registra 45 feminicídios em 2023: Desafios na proteção às vítimas emergem

Uma mulher de 49 anos foi assassinada pelo próprio namorado de 33 anos dentro da casa dela no bairro São Miguel, em Cáceres- Mato Grosso. O fato ocorreu ontem (19).

Segundo informações, os vizinhos teriam ouvido a vítima gritar por socorro e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o portão da casa com cadeado e precisaram arrombar.

Dentro da residência, o homem foi flagrado estrangulando a vítima, que já estava morta na chegada dos bombeiros. O criminoso foi preso em flagrante, o local então foi isolado e a Politec iniciou as investigações sobre o feminicídio.

Ainda não há dados concretos sobre a motivação do crime.

Feminicídio em Mato Grosso

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no primeiro semestre do ano passado, em média, quatro mulheres foram vítimas de feminicídio, por dia, no Brasil.

A violência contra mulheres deixa marcas em todo o círculo familiar das vítimas. Quando se trata dos crimes de homicídio, as consequências são ainda mais dolorosas, com crianças e adolescentes órfãos e famílias desestruturadas.

Um estudo realizado pelo terceiro ano seguido pela Polícia Civil de Mato Grosso, identificou que 42 das 47 mulheres vítimas de feminicídio no ano passado no estado eram mães. Crimes que deixaram 92 filhos e filhas órfãs, sendo que quatro deles também perderam o pai.

 

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.