Um homem investigado por violência doméstica e familiar em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil no final da tarde de sexta-feira (14.08), na zona rural do município.
A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou na apreensão de uma arma de fogo e diversas munições. O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia da Polícia Civil relatando que havia acabado de ser agredida fisicamente pelo companheiro. Com lesões no corpo, a mulher afirmou não ser a primeira vez que sofreu violência por parte do marido.
Com base nos fatos os policiais civis foram até uma fazenda, localizada na MT 130 , onde o casal residia, a fim de localizar o suspeito para esclarecimentos. O homem não foi encontrado, mas no retorno, os investigadores se depararam com o mesmo conduzindo seu veículo.
Ele foi abordado e durante revista veicular foram encontradas duas munições deflagradas de calibre .40. Perguntado sobre a possível arma de fogo, ele informou que estava no meio dos itens de pesca deixados na casa de um amigo, que desconhecia a existência da referida arma.
Em seguida, os policiais civis deslocaram-se até a residência indicada, quando o morador levou a equipe até o fundo do imóvel, onde estavam guardados os pertences do suspeito. Após vistoria foi localizada uma pistola com munições intactas no carregador.
O suspeito de 30 anos foi conduzido para a Derf de Primavera do Leste, interrogado e preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
Após a lavratura do procedimento de flagrante, ele foi encaminhado para a unidade prisional local ficando à disposição da Justiça.