Um homem de 34 anos foi socorrido no final da tarde da última quarta-feira (6), após ser encontrado amarrado às margens da MT-175, em Araputanga (338km de Cuiabá). Ele havia sido assaltado na porta de casa e jogado de um barranco, mas conseguiu se arrastar até a rodovia. Seu carro foi levado e usado na tentativa de assalto à agência do Sicredi em Reserva do Cabaçal. Os responsáveis estão foragidos.
De acordo com informações do 17º Batalhão De Polícia Militar, o homem foi socorrido por volta das 17h30, por populares, próximo à igrejinha e a ‘curva do borbagato’, e levado ao Hospital Geral de Araputanga. Já na unidade de saúde, ele contou aos policiais que foi abordado na porta de casa às 22 horas de terça-feira (5), por dois homens que levaram seu carro, um Chevrolet Onix. Posteriormente, o veículo foi utilizado em uma tentativa de roubo a uma agência do Sicredi em Reserva do Cabaçal.
A vítima, então, foi levada pelos suspeitos até próximo ao local onde foi encontrada. Ali, eles amarraram suas pernas e mãos para trás, o empurraram de um barranco e fugiram. O homem, então, conseguiu se arrastar e chegar às margens da rodovia, onde foi socorrido. A vítima apresenta pequena vermelhidão nos braços, pernas e no abdômen, e permanece no hospital.
O caso
Um grupo de criminosos invadiu uma agência do banco Sicredi na madrugada de quarta-feira (6), em Reserva do Cabaçal (260km de Cuiabá). Eles não conseguiram levar nenhuma quantia monetária, mas, ao fugir, trocaram tiros com a Polícia Militar.
Os criminosos fugiram em direção ao Rio Cabaçal, e os policiais iniciaram uma perseguição. No entanto, os assaltantes abandonaram o veículo (o onix roubado da vítima que foi encontrada na tarde de quarta-feira) e fugiram pelo matagal. Eles seguem foragidos.