Homem arrasta cachorro em moto no interior de MT

Fonte: Redação

Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem
Foto: divulgação/internet.

Um homem, de 60 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde de ontem, domingo (29), após amarrar um cachorro em uma motocicleta e arrastá-lo por uma longa distância, sendo puxado por carro, em Barra do Garças (a 500 km de Cuiabá).

O cachorro sofreu ferimentos e, quando foi liberado, apresentava sangramentos.

Segundo boletim de ocorrência, testemunhas viram o homem praticando maus-tratos ao animal e tentaram impedi-lo.

O cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária para receber atendimentos.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Crime Maus-trato

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia da Diretoria de Bem-Estar Animal, no 0800 647 7755 ou na Delegacia do município.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.